-
Arquitetos: Taller Mexicano de Arquitectura
- Área: 257 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Tamara Uribe
-
Fabricantes: Alianza Concretos, Interceramic, Lightstyle&co, MS Cercas, Metaltec, Oscar Hagerman, Terraforma, Vitrogon
Descrição enviada pela equipe de projeto. O projeto está localizado no terreno de uma antiga fábrica de refrigerantes e dentro do contexto industrial mais importante da cidade, portanto, o principal objetivo foi conferir um aspecto industrial com sua materialidade, estruturas metálicas e as quatro fachadas de aço corten.
Outra principal intenção do projeto foi demonstrar a utilização de um dos materiais mais importantes para a arquitetura e construção regional, a pedra. Este elemento foi utilizado de forma diferente na implementação de um sistema de muros de gabião que formam um volume alojando todas as áreas operacionais e sanitárias, gerando assim uma fachada ventilada e cega voltada para o oeste.
O volume de gabião molda visualmente a base para o segundo volume de aço; este abriga o restaurante que por sua vez está dividido em quatro espaços interiores, dois que geram salas privadas com janelas a norte para aproveitar a luz natural, um que abriga um terraço exterior abrindo as suas vistas para a avenida e passarela de pedestres que conecta a avenida a um centro comercial e a área central de bares que direciona a vista para o balcão.
Já que o restaurante faz a sua própria cerveja, o bar e o balcão são os protagonistas no interior, por isso, os espaços internos são escurecidos para não prejudicar o seu impacto visual.